Disque Denúncia


3ª UPAm apreende tarrafa em Quissamã após denúncia de pesca predatória


O suspeito fugiu ao avistar a chegada dos policiais

27/06/2022
3ª UPAm apreende tarrafa em Quissamã após denúncia de pesca predatória

Uma tarrafa utilizada para pesca ilegal foi apreendida neste domingo (26) no município de Quissamã, quando policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano averiguavam informações sobre pesca ilegal encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

Segundo os agentes da 3ª UPAm, cumprindo ordem de policiamento a fim de averiguar a denúncia, chegaram à Ponta da Barra do Furado onde observaram um homem realizando pesca predatória com a utilização de uma tarrafa. O suspeito acabou fugindo ao avistar a chegada dos policiais militares, deixando para trás uma tarrafa confeccionada em nylon com 1.5 metros de altura por 3 metros de diâmetro, com malha de 20 milímetros. Diante dos fatos e com base no artigo 34 da lei de crimes ambientais além da instrução normativa do IBAMA, número 43/2004, os agentes da UPAm procederam à 130ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente