24/06/2022

A ação ocorreu com equipes do INEA e CPAm

Após denúncia, polícia fiscaliza residência onde morador possuía animais silvestres em cativeiro em Vargem Grande

Após denúncia, polícia fiscaliza residência onde morador possuía animais silvestres em cativeiro em Vargem Grande

Nesta quinta-feira (23), seguindo as diretrizes do Comando de Polícia Ambiental no intuito de combater crimes cometidos contra o meio ambiente, policiais da 6ª UPAm, juntamente com o serviço reservado do CPAm e INEA, estiveram no bairro de Vargem Grande, averiguando informações encaminhadas pelo Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.



Segundo os policiais militares, na residência localizada na Estrada do Pacuí, foi verificada a existência de diversos pássaros silvestres mantidos em cativeiro, porém, todos em viveiros grandes e bem tratados. O proprietário foi questionado sobre as licenças necessárias e o mesmo apresentou as notas fiscais dos animais, porém, foi observado pelas equipes, sete cágados e cinco jabutis que não possuíam documentação. Por conta disto, foram gerados termos de apreensão, depósito e soltura e auto de constatação por parte do Instituto Estadual do Ambiente.



O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.



LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente