Disque Denúncia


Disque Denúncia ajuda policiais civis na prisão de foragido da Justiça


Condenado a cinco anos de prisão, Matheus Henrique de Souza foi localizado pela equipe da DC-Polinter no bairro de Cosmo

21/06/2022
Disque Denúncia ajuda policiais civis na prisão de foragido da Justiça

Policiais Civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-POLINTER), com informações do Disque Denúncia, prenderam na tarde de ontem (20), Matheus Henrique de Souza Ramalho, de 22 anos.

De acordo com a Polícia, os agentes estiveram no estabelecimento comercial, relatado na denúncia, que fica na Rua das Amendoeiras, em Cosmo, Zona Oeste do Rio, sendo possível localizar o foragido e captura-lo.

Ainda segundo os agentes, Matheus já havia sido preso, em junho de 2020, na Estrada Nilo Peçanha, no bairro Cabuis, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, na companhia de um menor, dirigindo e portando arma de fogo. Ao receber ordem de parada, ele tentou fugir, e ainda efetuou diversos disparos contra a equipe policial. Ele só parou quando colidiu com o veículo que dirigia na traseira de um caminhão. Após cumprir um ano e três meses de reclusão, a Justiça determinou a substituição da pena por medidas cautelares previstas no artigo 319 do CPP. Em abril de 2022, foi determinada a substituição da Pena Privativa de Liberdade por Pena Restritiva de Direito, bem como a suspensão condicional da pena, e ante o exposto, ele foi condenando à pena de cinco anos de reclusão, que deveria ser inicialmente cumprida em Regime Fechado, concluiu a Polícia.

Contra ele, havia um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Nilópolis, pelos crimes de Receptação, Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido e Corrupção de Menores com pedido de Prisão Definitiva.

A ocorrência foi conduzida para a sede da DC/Polinter, onde o mandado foi cumprido. Em seguida, Matheus foi encaminhado para o sistema penal, onde ficará à disposição da Justiça. 

 


O Disque Denúncia recebe informações anônimas sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais:

Central de atendimento: 21.2253 1177
WhatsApp do Portal dos Procurados: 21.98849 6099
Aplicativo: Disque Denúncia RJ