Disque Denúncia


Suspeito de integrar o bando do miliciano Tandera é preso em Nova Iguaçu com ajuda do Disque Denúncia


Com “Pelezinho”, foram apreendidos arma, munições, celulares e um veículo

20/06/2022
Suspeito de integrar o bando do miliciano Tandera é preso em Nova Iguaçu com ajuda do Disque Denúncia

Policiais Militares da Corregedoria Geral da PMERJ, com as equipes da 3ª e 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e informações do Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na madrugada do último sábado (18) C.E.S.D, conhecido como “Pelezinho”, de 29 anos. 

De acordo com a polícia, o foragido é suspeito de integrar a quadrilha do miliciano Danilo Dias Alves, o “Tandera”, que chefia um grupo paramilitar que age na região de Nova Iguaçu, e foi localizado na Avenida Abílio Augusto Távora, no bairro Cabuçu, município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no momento em que saía de um condomínio, dirigindo um veículo, da marca GM/PRISMA, na cor cinza. Com ele, foram apreendidos: um revólver Taurus calibre 38; cinco munições intactas, do mesmo calibre; um telefone celular, da marca Samsung; um Iphone; e o veículo que o criminoso conduzia.

Ainda segundo os agentes, o acusado já havia sido preso por policiais da 8ª DPJM, em fevereiro de 2020, na companhia de um outro miliciano, no momento em que realizavam a cobrança de uma suposta taxa de segurança clandestina, a mando do chefe da facção criminosa, em um comércio na Estrada Abílio Augusto Távora, no bairro São Domingos, em Nova Iguaçu.

Após receber voz de prisão, sem oferecer resistência, “Pelezinho” foi levado até a 56ª DP (Comendador Soares), sendo autuado no Art. 16 da Lei 10826/2003 (Estatuto do Desarmamento) / Porte Ilegal de Arma de Fogo. Em seguida, ele foi encaminhado a uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.  

 


O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais:

Central de atendimento: 21.2253 1177
WhatsApp dos Portal dos Procurados: 21.98849 6099
Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.