“Juan de Vigário Geral”, como é conhecido, era procurado desde agosto de 2019, após receber o Indulto do Dia dos Pais e não retornar para o presídio
Policiais Militares do 16° BPM (Olaria), com informações do Disque Denúncia e dados de inteligência, prenderam na manhã desta terça-feira (14) Juan Gabriel Silva de Oliveira, vulgo “Juan de Vigário Geral”, de 26 anos.
Evadido do Sistema Penitenciário, desde agosto de 2019, quando recebeu o benefício de Indulto do Dia dos Pais, e não retornou mais a sua unidade prisional - Instituto Penal Vicente Piragibe -, o foragido foi localizado na Rua Guadalupe, em Vigário Geral, Zona Norte do Rio.
De acordo com a Polícia, ele foi preso em 2015, no interior da Comunidade Cinco de Março, no bairro Fonseca, Niterói/RJ, por tráfico de drogas, sendo condenado a 9 anos e 8 meses de reclusão, e 1588 dias-multa em regime, inicialmente, fechado.
Ainda segundo os agentes, o criminoso tinha envolvimento com o tráfico de drogas no Morro do Castro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, na função de "contenção".
Contra ele havia um mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), pelo crime de Evasão.
Após receber voz de prisão, Juan foi levado até a 38ª DP (Brás de Pina) e, posteriormente à 27ª DP (Vicente de Carvalho), para o cumprimento do mandado. Em seguida, ele foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais:
Central de atendimento: 21.2253 1177
WhatsApp Portal dos Procurados: 21.98849 6099
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.