O responsável não possuia as licenças pertinentes
Nesta quinta-feira (09) a partir de uma denúncia feita ao Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre uma área desmatada com objetivo de instalar construções irregulares, policiais militares da 6ª UPAm estiveram em Inoã, Maricá, onde identificaram o corte seletivo de árvores na Estrada de Cassorotiba.
OS agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, assim que chegaram ao local informado na denúncia, encontraram pelo menos 15 árvores cortadas. O responsável pelo terreno, quando questionado acerca das licenças necessárias para o corte das mesmas, informou não possuir nenhuma documentação e por isso, com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais, os agentes se deslocaram à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente