Disque Denúncia


Grande área desmatada é encontrada em Belford Roxo por policiais ambientais


Os suspeitos de cometerem os ilícitos não foram encontrados

10/06/2022
Grande área desmatada é encontrada em Belford Roxo por policiais ambientais

Policiais militares da 1ª Unidade de Policiamento Ambiental identificaram nesta quinta-feira (09) uma área de 2400 metros quadrados onde existia indícios de desmatamento florestal em Belford Roxo, na baixada fluminense. Os agentes chegaram ao local após receberem denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177) sobre crimes ambientais ocorrendo no bairro Ribaslândia.

Segundo os agentes da 1ª UPAm, as informações do Linha Verde sinalizavam que na Rua Dona Luiza Ribas vinha ocorrendo desmatamento com objetivo de lotear o local para posterior venda. Assim que chegaram ao local, os policiais identificaram cortes de talude e supressão de vegetação, mas não observaram nenhum maquinário ou suspeitos no local dos ilícitos. Desta forma, foram feitos registros fotográficos e os agentes procederam à 54ª DP para o registro da ocorrência.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente