Disque Denúncia


Foragido da Justiça desde 2014 é preso em casa após informações do Disque Denúncia


Na residência, os policiais encontraram dois vasos de pés de maconha

09/06/2022
Foragido da Justiça desde 2014 é preso em casa após informações do Disque Denúncia

Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Choque – Equipe de Buscas do BPChq –, com informações repassadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na manhã desta quinta-feira (09) Bruno Marcos Nunes Rodrigues, vulgo “Da 40”, de 32 anos.

Evadido do sistema penitenciário, desde abril de 2014, quando recebeu o benefício de autorização para visitação periódica à família - sem pernoite, duas vezes por mês -, e não retornou ao presídio após uma das saídas, o foragido foi recapturado no imóvel onde morava atualmente, localizado na Travessa São Carlos, no bairro Estácio, Zona Norte do Rio. As informações chegaram até os PMs durante uma operação de inteligência no Morro São Carlos.

De acordo com a polícia, após uma revista no imóvel, foram encontrados dois vasos com pés da planta denominada Cannabis Sativa (maconha).

Ainda segundo os agentes, “Da 40” havia sido preso em maio de 2011, no Morro do São Carlos, quando transportava farto material entorpecente. Na ocasião, também foram apreendidos: R$ 89,00 reais, cartões bancários, cartões de lojas, documentos pessoais de uma de suas vítimas e três bilhetes com anotações do tráfico.

Contra ele, havia dois mandados de prisão; um expedido pela 21ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Associação para a Produção e Tráfico e Condutas Afins e um segundo, pela Vara de Execuções Penais (VEP), por evasão do sistema penitenciário.

Após receber voz de prisão, sem oferecer resistência, Bruno Marcos foi levado até a 6ª DP (Cidade Nova), onde o mandado foi cumprido. Em seguida, ele foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça, para que se cumpra o restante da pena imposta pela Justiça.

 


O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais:

Central de atendimento: 21.2253 1177
WhatsApp do Portal dos Procurados: 21.98849 6099
Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.