Disque Denúncia


Serralheria clandestina é flagrada em operação após denúncia feita ao Linha Verde


O responsável não compareu ao local com as licenças necessárias

09/06/2022
Serralheria clandestina é flagrada em operação após denúncia feita ao Linha Verde

Através de uma denúncia feita ao Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre uma serralheira clandestina, policiais militares ambientais estiveram nesta quarta-feira (08) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde identificaram um empreendimento que operava sem as licenças necessárias.

Na Rua Nivaldo Pereira, em Austin, os agentes da 1ª UPAm constataram a existência de uma serralheria em plena atividade. No local, a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca foi recebida por um funcionário, mas durante as diligências, ele informou que não possuía nenhuma documentação sobre a serralheira, já que seria o empregado. Foi realizado contato telefônico com o responsável pelo empreendimento, mas como o mesmo sequer compareceu ao local com as licenças solicitadas, os agentes procederam à 58ª DP, onde após perícia no local, a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente