Contra ele, um mandado de prisão por Homicídio Qualificado, decorrente de emboscada - se mantendo à espreita e surpreendendo a vítima pelas costas, com golpes de faca; dificultando a sua defesa
Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), com informações do Disque Denúncia (2253-1177), estiveram ontem (07) na Rua Nicarágua, no bairro da Penha, Zona Norte do Rio, conseguindo localizar e prender Alex Viana Mesquita, mais conhecido como "Léo Jaime", de 49 anos.
De acordo com a Polícia, ele é acusado de tentar assassinar com facadas J.L.O.. A tentativa de homicídio ocorreu no dia 18 de setembro de 2020, por volta das 23h, na Rua Belizário Pena, na Penha, Zona Norte do Rio.
Consta nas investigações que, momento antes do fato, a vítima se encontrava no interior de um estabelecimento comercial na Rua Conde de Agrolongo e foi abordada por Alex, que lhe pediu dinheiro; o que foi negado prontamente pela vítima, resultando em uma pequena discussão. Após bate-boca, o criminoso deixou o estabelecimento. Em seguida, a vítima também deixou o local, em direção à sua residência, quando foi surpreendida pelas costas por Alex, que estava escondido entre alguns veículos, estacionados na rua. Com uma faca em punho, ele atentou contra a vítima, golpeando-a nas costas. Após a tentativa, ele fugiu da cena do crime. A vítima foi socorrida por amigos e levada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV).
Contra Alex Viana, foi expedido um mandado de prisão, pela 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital, pelo crime de Homicídio Qualificado com pedido de Prisão Preventiva. Segundo parecer da Justiça, o crime ocorreu mediante emboscada, tendo em vista que o acusado se manteve à espreita, surpreendendo a vítima pelas costas; recurso que dificultou a defesa.
Após receber voz de prisão, Alex foi conduzido até a 21ª DP (Bonsucesso), onde o mandado foi cumprido. Posteriormente, foi encaminhado para uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a instalações clandestinas de Internet, nos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento: 21.2253 1177
WhatsApp Portal dos Procurados: 21.98849 6099
Aplicativo: Disque Denúncia RJ