Fábio Alves Porto é acusado de homicídio, além de outros crimes
Policiais Civis da 75ª DP (Rio do Ouro), após informações do Disque Denúncia, prenderam no último sábado (04) Fábio Alves Porto, de 51 anos.
De acordo com a Polícia, ele é foragido da Justiça de Vitória, no Espírito Santo/ES e da 2ª e 4ª Vara Federal de Niterói e foi localizado em um imóvel na Rua Doutor Mario Viana, no bairro Santa Rosa, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Em sua residência, os agentes encontraram uma pistola calibre .380mm municiada.
Consta nas investigações que Fábio trabalhava com o pai na exploração do comércio ilegal de máquinas caça-níqueis, no Estado do Espirito Santo, e que, no ano de 2004, na tentativa de expandir o comércio ilegal naquele Estado, teve envolvimento na morte de Leonardo Maciel do Amorim. A vítima era sócio deles, mas, ao desfazer a sociedade, para seguir na prática de forma autônoma, foi assassinado por pistoleiros, em uma via pública, no bairro Jardim América, Cariacica/ES.
Ainda segundo as investigações, após cometer diversos crimes no estado e com o falecimento do pai, Fábio fugiu para Niterói na tentativa de continuar com a prática criminosa, chegando a ser preso em flagrante pelos crimes de Associação Criminosa, Porte Ilegal der Arma de Fogo e Exploração de Comércio Ilegal de Máquinas Caça-Níqueis, no ano de 2010.
Contra Fábio Porto, três mandados de prisão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, organização criminosa e homicídio qualificado - esse último, com pedido de prisão preventiva -, além de estelionato, envolvendo um veículo de Niterói.
Após receber voz de prisão, Fábio foi conduzido até a 75ª DP para o cumprimento do mandado. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais:
Central de atendimento: 21.2253 1177
WhatsApp do Portal dos Procurados: 21.98849 6099
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.