Disque Denúncia


Corte seletivo de árvores dentro de colégio é identificado em Cardoso Moreira com auxílio do Linha Verde


O colégio encontrava-se fechado no momento da fiscalização

05/06/2022
Corte seletivo de árvores dentro de colégio é identificado em Cardoso Moreira com auxílio do Linha Verde

Neste domingo (05) após terem recebido informações do programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, a respeito de corte seletivo de árvores dentro de um colégio no centro de Cardoso Moreira, policiais militares da 3ª UPAm estiveram na Rua José Perez Ximenes, onde realizaram fiscalização no local denunciado.

Como o colégio encontrava-se fechado, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano informaram que, através do muro, observaram o corte de pelo menos cinco árvores de grande porte com características nativas, dentro de área de preservação permanente e degradando cerca de 400 metros quadrados. Com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam então à 148ª DP, para o registro da ocorrência, sendo a perícia solicitada para uma data futura.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente