Disque Denúncia


Ex-gerente do tráfico de drogas no Engenho do Mato, em Niterói, é preso com ajuda do Disque Denúncia


De acordo com a Equipe da DPCA, responsável pela prisão, ele encontrava-se evadido do sistema penitenciário desde 2019

02/05/2022
Ex-gerente do tráfico de drogas no Engenho do Mato, em Niterói, é preso com ajuda do Disque Denúncia

Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA-Niterói), na tarde desta segunda-feira (02), munidos de dados de investigação do Setor de Inteligência e informações repassadas pelo Disque Denúncia, prenderam Fernando Cabral Soares, o “Fernandinho da 42”, de 24 anos.

De acordo com os dados de investigação, ele foi responsável por gerenciar, durante anos, pontos de drogas na localidade "42", no bairro do Mato Alto, em Niterói, pertencente a facção criminosa “Comando Vermelho” – CV.

"Fernandinho da 42", como era conhecido, entrou para o tráfico ainda na adolescência, aos 16 anos de idade, e em março de 2016 foi preso em flagrante, pelo porte de uma arma de fogo, e com ele foi apreendido 63 trouxinhas de maconha, 59 cápsulas de cocaína, quatro munições calibre 45, um carregador de pistola, celular e R$ 60, em espécie, na Rua Quarenta e Dois. no interior da comunidade do Engenho do Mato.

Ele permaneceu no sistema prisional até o dia 18/10/2019, quando recebeu o benefício do trabalho extramuros, e não regressou mais para o Instituto Penal Vicente Piragibe, onde cumpria pena. Contra ele havia um mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais – VEP,  com pedido de recaptura definitiva. O foragido foi localizado em um estabelecimento comercial, no interior da comunidade da Carobinha, no bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

Após receber voz de prisão, Fernandinho foi levado para a sede da DPCA para o cumprimento do mandado. Em seguida, ele foi transferido para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

 

 

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais:

Central de Atendimento: 21.2253 1177
WhatsApp do Portal dos Procurados: 21.98849 6099
Aplicativo: "Disque Denúncia RJ"

O anonimato é garantido.