Disque Denúncia


Animais Silvestres são resgatados com ajuda do Linha Verde


As operaçõe foram realizadas em São Gonçalo e Iguaba Grande

23/11/2015

Com informações difundidas pelo Linha Verde, projeto do Disque-Denúncia exclusivo para crimes ambientais, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Tiririca realizaram na última sexta-feira (20) duas operações com o objetivo de coibir o crime conhecido como guarda de animais silvestres em São Gonçalo e Iguaba Grande.

A primeira denúncia levou os policiais até a Rua João Ferreira da Fonseca, em Iguaba Grande, onde foram encontrados 14 pássaros silvestres em cativeiro, sem que o proprietário tivesse autorização de um órgão ambiental competente

Já em São Gonçalo, na Região Metropolitana, seguindo a denúncia do Linha Verde, em uma residência na Rua Expedicionário Ari Raunen, os agentes conseguiram resgatar de cativeiro mais 18 pássaros (4 canários da terra, 4 tico ticos, 2 tizius, 1 sabiá, 5 coleiros e 2 trinca ferros).

Nas duas ocorrências, os acusados foram encaminhados à delegacia, onde foram autuados de acordo com o artigo 29 da lei de crimes ambientais (9605/98).

Os pássaros resgatados serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, localizado em Lorena, São Paulo, onde após tratamento serão devolvidos ao seu habitat natural.

O Linha Verde solicita a população que denuncie crimes ambientais em todo o Estado do RJ através dos telefones 2253 1177 (capital) ou 0300 253 1177(interior, custo de ligação local).
O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque-Denúncia do Meio Ambiente !

www.facebook.com/linhaverdedd