Disque Denúncia


Fornos utilizados para fabricação clandestina de carvão são encontrados em Duque de Caxias após informação do Linha Verde


No momento da fiscalização, um forno estava em pleno funcionamento

12/04/2022
Fornos utilizados para fabricação clandestina de carvão são encontrados em Duque de Caxias após informação do Linha Verde

Uma carvoaria clandestina foi flagrada nesta terça-feira (12) em pleno funcionamento em Duque de Caxias, na baixada fluminense, após policiais militares terem ido verificar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (2253 1177) do Disque Denúncia, que versava justamente sobre o assunto.

Na Avenida Canal da Figueira, na Parada Morabi, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca encontraram diversos troncos de árvores caídos ao solo, além de três fornos para fabricação de carvão, sendo um deles em pleno funcionamento. Segundo a equipe da 1ª UPAm, não foram encontrados os responsáveis e os mesmos podem ter fugido ao perceberem a chegada dos policiais. Diante dos fatos, os militares colheram algumas fotos e procederam para a delegacia, para o registro da ocorrência.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente