A ocorrência foi registrada na 42ª DP
A partir de uma denúncia feita ao Linha Verde (2253 1177) sobre desmatamento realizado por uma quadrilha responsável por grilagem de terras, policiais militares ambientais estiveram nesta terça-feira (05) em Barra de Guaratiba, na zona oeste, onde identificaram uma área com cerca de 3 mil metros quadrados degradada.
Cumprindo ordem de policiamento para averiguar a denúncia, os agentes da 1ª UPAm estiveram no Loteamento Refazenda e verificaram que o local faz parte da zona de amortecimento do Parque Estadual da Pedra Branca. Na Garganta de Itapuca, os policiais militares observaram o início de uma obra em alvenaria e diversas árvores cortadas caídas ao solo, mas sem nenhum responsável pela atividade. Diante dos fatos, colheram imagens fotográficas e se dirigiram à 42ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente