Todos os pássatos estavam sem anilhas de identificação
Uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre comércio de pássaros silvestres, levou policiais militares ambientais neste sábado (02) ao município de Volta Redonda, onde três coleiros e dois tizius foram resgatados de cativeiro.
Em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar a denúncia, os agentes da 2ª UPAm procederam à Rua Francisco Antônio, no bairro Açude, onde realizaram fiscalização no endereço denunciado. Após autorização do proprietário para entrar em sua residência, os policiais encontraram cinco gaiolas contendo aves da fauna silvestre brasileira, sem anilhas, além de quatro alçapões. Quando questionado a respeito das licenças necessárias para criar os pássaros em cativeiro, o mesmo informou não possuir nenhuma autorização e por conta disto foi encaminhado à 93ª DP para o registro da ocorrência.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente