A ocorrência foi registrada na 75ª DP
Após terem recebido informações encaminhadas pelo Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre corte irregular de árvores, policiais militares da 6ª UPAm estiveram nesta segunda-feira (14) no município de São Gonçalo, onde identificaram uma atividade potencialmente poluidora por parte de uma empresa de Tribobó.
De acordo com os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, durante fiscalização na empresa, foi constatado um depósito de resíduos sólidos no pátio da empresa e atrás de um galpão, foi constatada a supressão de vegetação e um caixa d´água com alguns animais mortos em seu interior. No interior dela havia um cano que ia diretamente para o galpão da empresa. Quando um funcionário foi questionado acerca das licenças ambientais necessárias para a atividade, o mesmo informou desconhecer, não apresentando nenhum documento e, diante dos fatos, os policiais militares procederam à 75ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente