Disque Denúncia


Denúncia leva polícia ambiental a corte de talude com movimentação do solo em Garatucaia


A ocorrência foi registrada na 166ª DP

12/03/2022
Denúncia leva polícia ambiental a corte de talude com movimentação do solo em Garatucaia

Após denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre o desmatamento de um manguezal, policiais militares ambientais estiveram nesta sexta-feira (11) em Garatucaia, Angra dos Reis, onde identificaram o corte de talude com movimentação do solo.

A equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga procedeu ao endereço denunciado e lá encontraram uma área com cerca de 200 metros quadrados degradada, sendo observado o corte do talude e aparente uso de máquina retroescavadeira. Vale ressaltar que, segundo dados da UPAm, o local é considerado área de preservação permanente conforme a lei 12.651/12 e por isso, os responsáveis estariam infringindo o artigo 55 da lei de crimes ambientais. Como não havia ninguém no momento da fiscalização, os agentes se dirigiram à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale reforçar que a população pode contribuir com o trabalho das autoridades, denunciando qualquer ilícito contra o meio ambiente em Angra dos Reis através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente