A ocorrência foi registrada na 66ª DP
Na Rua Quarenta e Dois, na Praia de Mauá, em Magé, há alguns meses, um homem vem desmatando uma área ambiental com objetivo de fazer uma estrada de forma clandestina, sem autorização. Foi com essa informação repassada pelo Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, que policiais militares da 1ª UPAm estiveram neste sábado (05) no endereço citado na denúncia, onde identificaram a movimentação irregular do solo em uma área cuja degradação ambiental chega a 2 mil metros quadrados.
Segundo os policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, responsáveis pela averiguação da denúncia, chegando ao local, encontraram uma máquina retroescavadeira em operação, cujo responsável estava cortando parte do talude. Ele foi questionado acerca das licenças ambientais necessárias para aquela intervenção, mas foram informados de que o mesmo não possuía nenhum documento pertinente. Por esse motivo e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, procederam à 66ª DP para o registro da ocorrência.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente