Prisões, remoção de barricadas, armas e drogas apreendidas durante três ações da PM
Informações ao Disque Denúncia, sobre ações do tráfico em diferentes regiões do município de São Gonçalo, serviram como base para a realização de três ações da PMERJ, entre os dias 15 e 16 deste mês, resultando na prisão de três traficantes, armas e drogas apreendidas, além da liberação de duas ruas bloqueadas com barricadas.
A primeira operação foi realizada no dia 15/02/2022 e, já na chegada da Avenida do Contorno, no bairro Jockey, os militares avistaram três elementos em atitude suspeita. Ao perceberam a presença da Polícia, eles reagiram com disparos de arma de fogo. Houve confronto e, durante a fuga dos suspeitos, um dos traficantes foi capturado. Com ele, os policiais encontraram uma mochila contendo cocaína. Identificado como Andryw Barboza Constantino, ele foi conduzido até a delegacia, permanecendo preso.
Dando sequência às ações, já no dia 16/02/2022, os agentes estiveram na Rua Doutor Mário Mota, no bairro Jardim, e foram recebidos a tiros pelos criminosos. Após confronto e tentativa de fuga, dois integrantes do bando foram localizados e presos. Identificados como Bruno Neri de Souza dos Santos e Danilo Marques de Souza, com eles foram encontrados uma pistola Taurus G2C calibre 9mm, um carregador com quatro munições intactas e dois rádios transmissores.
Na Rodovia RJ-100, Alameda Brasil, no Morro do Castro, os policiais também foram recebidos a tiros. Após intenso confronto e fuga dos traficantes, um dos integrantes (não identificado) foi encontrado caído ao solo, em posse de uma pistola HS9 e um carregador com três munições intactas. Ferido, ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT).
De acordo com a Polícia, em uma das vias relatadas na denúncia foi possível, com a ajuda de maquinários da prefeitura, remover as barricadas instaladas pelo tráfico.
Na última operação, os agentes estiveram na Rua Saraiva de Carvalho, localizada no bairro Guaxindiba, conseguindo remover, com a ajuda de maquinários da prefeitura, os bloqueios feitos por traficantes e que impediam o acesso de veículos na via.
Ambos os casos foram registrados na 73ª DP – Neves.
Todo e qualquer tipo de ação criminosa pode ser informado ao Disque Denúncia, sempre de forma anônima, na central de atendimento 21.2253 1177 ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”.