Disque Denúncia


Após denúncia, polícia identifica despejo de resíduos sólidos em Angra dos Reis 


Ocorrência registrada na 166ª DP

16/02/2022
Após denúncia, polícia identifica despejo de resíduos sólidos em Angra dos Reis 

Nesta terça-feira (15), em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia do Linha Verde – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares da 4ª UPAm identificaram o crime de poluição na Rua Ilha do Arroz, na Praia da Ribeira, em Angra dos Reis, na Costa Verde.

Ao lado de um manguezal, os agentes observaram uma construção consolidada e diversos resíduos sólidos como entulhos, pedras e barros, tudo depositado na rua e parcialmente no mangue, mas no momento da fiscalização ninguém se apresentou, sendo impossível encontrar o responsável pela atividade potencialmente poluidora. Cabe ressaltar que o local é considerado área de preservação permanente por ser área de manguezal conforme artigo 4º da lei 12.651/12 e por conta do fato, os policiais procederam à 166ª DP para o registro de ocorrência.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente