Sem conseguir comprovar a compra, o receptador informou que negociação foi realizada nas redes sociais
Policiais do 40º BPM (Campo Grande) estiveram na tarde de ontem (14) em um determinado ponto da Rua Porto Velho do Cunha, no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, para averiguar informações repassadas pelo Disque Denúncia sobre a localização de um veículo roubado. No local, após buscas dos agentes, foi possível localizar um modelo Honda Fit, na cor vermelha, placa LTB 6237.
De acordo com a Polícia, em uma primeira consulta com a Maré Zero, nada foi constatado. Porém, no sistema, ainda segundo eles, a placa constava ser do estado de São Paulo e o veículo, em tela, tinha placa do Rio de Janeiro.
Indagado, o suposto proprietário informou, sem conseguir comprovar, que o veículo foi adquirido através das redes sociais. A ele, foi solicitado que abrisse o capô do carro, sendo verificado pela guarnição que uma das etiquetas de identificação estava raspada, o lacre da placa violado e o número do motor divergente.
Diante dos fatos, a equipe procedeu com o suspeito e com o veículo até a 35º DP (Campo Grande). Na distrital, foi constatado que o motor pertencia a um veículo roubado, com RO 034-11567/2018, no dia 31/07/2018.
Após ser ouvido, o envolvido no caso foi autuado no Art. 180 do CP e liberado. O veículo permaneceu apreendido.
O Disque Denúncia recebe informações anônimas sobre ações criminosas em sua central de atendimento 21.2253 1177 ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”.