Disque Denúncia


Preso com ajuda do Disque Denúncia um dos principais líderes do tráfico da Favela do Capão, em São Paulo


A ação foi coordenada por policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente

09/02/2022
Preso com ajuda do Disque Denúncia um dos principais líderes do tráfico da Favela do Capão, em São Paulo

O traficante de drogas, Ailton Arcanjo Mota, de vulgo "TIM", foi preso na tarde de hoje (09), por polícias civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA-RIO), após um intenso trabalho de monitoramento do Setor de Inteligência da especializada, que contou com o apoio de informações do Disque Denúncia.
 
De acordo com os agentes, o criminoso foi localizado no momento em que chegava em um estabelecimento comercial, no bairro de Madureira, na Zona Norte do Rio.

Ainda segundo a Polícia, contra ele havia um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, pelo crime de Tráfico de Drogas. Dados de inteligência, obtidos pela DPCA-RIO, informam ainda que "TIM", foragido há três anos da Justiça, é um dos principais líderes do tráfico de drogas de uma das mais violentas comunidades de São Paulo dominadas pela facção PCC (Primeiro Comando da Capital), a comunidade do Capão Redondo. 

Preso anteriormente em outras duas oportunidades pelos mesmos crimes, ele exerceu diversas funções na estrutura do tráfico, ganhando experiência e adquirindo a confiança das lideranças da organização criminosa, se tornando homem de confiança dos traficantes, Alberto Mota Gonçalves, vulgo "Capão" e Jorge Yuri de Jesus Soares Barbosa, o "Orelha". 

Atualmente, visando facilitar a conexão entre as facções criminosas do Estado do Rio de Janeiro e São Paulo, o traficante passou a residir na cidade do Rio de Janeiro, sendo recebido e abrigado por traficantes da facção TCP (Terceiro Comando Puro) da Comunidade da Coréia, localizada no complexo de favelas de Senador Camará, onde, além de estreitar os laços e prover a realização de negociações entre as facções, ficava protegido por homens armados que dificultavam as ações policiais que visassem sua captura. 

Após cumpridas as formalidades legais, o detento será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça, concluiu a Polícia.
 



O Disque Denúncia recebe informações anônimas sobre foragidos da Justiça em sua central de atendimento 21.2253 1177, no WhatsApp do Portal dos Procurados 21.98849 6099 ou pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ".