Ele foi preso ao sair de um velório em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense
Agentes da Polícia Federal – DPF – com informações repassadas pelo Disque-Denúncia, prenderam nesta terça-feira (07), o criminoso foragido da Justiça, Marcelo de Souza Antunes, 48 anos. A ação ocorreu no âmbito da Missão Redentor, tendo como um dos objetivos mapear as áreas de influência e atuação de grupos criminosos violentos. O Rio de Janeiro foi escolhido para ser o centro da missão por causa da expansão da criminalidade no estado.
Marcelo se encontrava foragido desde o ano de 2018, com Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 6ª Vara Federal da Capital do Rio de Janeiro/RJ, com pedido de Prisão Preventiva, pelo crime de Tráfico de drogas e condutas afins, Crimes de Tráfico Ilícito e Uso Indevido de Drogas, Crimes Previstos na Legislação Extravagante, DIREITO PENAL, em decorrência da prática dos crimes de tráfico internacional de drogas e organização criminosa.
O foragido foi preso ao sair de um velório, que ocorria no Cemitério Nossa Senhora de Belém, na Rua Primeiro de Março, no Bairro Carolina, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O mandado de prisão foi cumprido por policiais federais da Delegacia de Repressão a Drogas - DRE, após o recebimento de informações através do Disque Denúncia.
Depois dos trâmites legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do juízo competente.