Procurado desde 2013, após receber o benefício da saída temporária, Rodrigo Alberto da Silva Barbosa cumpria pena por roubo
Informações do Disque Denúncia ajudaram policiais militares do 20° BPM (Mesquita) na prisão de Rodrigo Alberto da Silva Barbosa, de 33 anos. Ele foi localizado em um determinado ponto da Rua Francisco de Assis, no bairro Jardim Iguaçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Contra ele, um mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), pelo crime de Roubo.
De acordo com a Polícia, ele havia sido preso em agosto de 2009, após ser condenado a uma pena de quatro anos de reclusão. Em 2013, recebeu o benefício da saída temporária na modalidade de Visitação Periódica ao Lar (VPL), formulado em favor do apenado, que cumpria a pena no Instituto Penal Edgard Costa. Após a saída, não mais retornou à unidade prisional; sendo procurado desde então.
Alberto recebeu voz de prisão, sem oferecer qualquer resistência, e foi conduzido até a 58ªDP (Nova Iguaçu), para o cumprimento do mandado. Em seguida, ele foi encaminhado para uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.
O Disque Denúncia solicita a população de todo o Estado do Rio de Janeiro que continue denunciando a localização de foragidos da justiça no APP "Disque Denúncia RJ", no WhatsApp Procurados 21.98849 6099 ou na central de atendimento 21.2253 1177.
Em ambos os canais o anonimato é garantido.