Disque Denúncia


Informações do Linha Verde ajudam a polícia a resgatar pássaros silvestres


Os pássaros estavam em garrafas pet escondidas dentro de um ônibus que vinha da cidade de Caratinga, em Minas Gerais.

16/10/2015
Informações do Linha Verde ajudam a polícia a resgatar pássaros silvestres

Através de denúncias encaminhadas ao Linha Verde, projeto do Disque-Denúncia exclusivo para denunciar crimes ambientais, policiais desencadearam uma operação na madrugada desta terça-feira (06) a fim de coibir o tráfico de animais silvestres.

Segundo os agentes, no município de Sapucaia, no Sul Fluminense, três ônibus que vinham da cidade de Caratinga, em Minas Gerais, foram abordados, confirmando a veracidade da denúncia do Linha Verde. Na abordagem feita dentro de um dos ônibus, os policiais conseguiram apreender em poder de um casal, diversos pássaros da fauna silvestre como trinca-ferros, coleiros, canários da terra, maritacas entre outros, que eram transportados dentro de garrafas de plástico.
Em outro ônibus, as equipes encontraram uma dupla com mais nove aves sendo transportadas de maneira ilegal, que tinham como destino a Rodoviária Novo Rio. Vale frisar que essas apreensões só foram possíveis por conta de denúncias enviadas de forma anônima ao Linha Verde.

Todos os autores que estava transportando esses animais foram  encaminhados  até a 109ª DP, onde irão responder de acordo com a Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita a população de todo o Estado do RJ que continue denunciando crimes ambientais através dos telefones 0300 253 1177(interior, custo de ligação local) ou 2253 1177(capital). O anonimato é garantido.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente !