Disque Denúncia


Máquina retroescavadeira é apreendida e extração mineral é coibida em Araruama após denúncia do Linha Verde


 

Os acusados de cometerem o crime ambiental fugiram após a chegada dos policiais
21/08/2015
Máquina retroescavadeira é apreendida e extração mineral é coibida em Araruama após denúncia do Linha Verde

 
Através de informações do Linha Verde, projeto do Disque-Denúncia que recebe denúncias sobre crime ambientais, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca conseguiram impedir no dia de ontem (20), a extração de substância mineral que vinha ocorrendo em Araruama, na Região dos Lagos.

A denúncia do Linha Verde informava que na Rua Talismã, no bairro da Vila Canaã, havia um terreno com cerca de três mil metros quadrados onde algumas pessoas extraiam ilegalmente areia além de desmatar parte do terreno. Os policiais então se dirigiram à localidade, mas os acusados de cometerem o ilícito ambiental, percebendo a chegada dos agentes, fugiram pelo interior da mata localizada nos fundos do terreno. Uma retroescavadeira utilizada na extração foi apreendida pelos policiais e o caso foi registrado na 118ª DP.
 
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do RJ através dos telefones 2253 1177(capital) ou 0300 253 1177(interior, com custo de ligação local). Vale frisar que o anonimato é garantido ao denunciante.
 
LINHA VERDE, o Disque-Denúncia do Meio Ambiente!