A ocorrência foi registrada na 166ª DP
Nesta terça-feira (05), após informações encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, policiais militares da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental estiveram em Angra dos Reis, na Costa Verde, onde flagraram uma obra que ocorria em desconformidade com a licença obtida em um condomínio no Frade.
Segundo os policiais, cumprindo ordem de policiamento, a equipe esteve em contato com a proprietária da Marina Hangar I, e durante a fiscalização no local, constataram uma reforma com a implementação de um muro em alvenaria e piso de concreto naquele local. Foi apresentado pela mesma uma licença de operação do ano passado, com validade até 2025, porém, segundo os policiais militares, a reforma encontra-se em desacordo com uma condicionante da licença, visto que a implementação e reforma interferem diretamente nas canaletas de dragagem e sistema separador de água e óleo. Os agentes procederam então à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente