A ocorrência foi encaminhada à 134ª DP
Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre uma residência em Campos dos Goytacazes na qual o morador vinha armazenando entulhos na laje da residência, levou policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano a identificarem nesta terça-feira (05) uma atividade potencialmente poluidora no bairro Parque Jardim Clube.
Munidos com as informações do Linha Verde, os agentes da 3ª UPAm procederam à Rua Pastor Antônio Morales, onde no endereço citado na denúncia, identificaram uma casa com 200 metros quadrados onde eram armazenados vários materiais de reciclagem como entulho decorrente de construção civil, alumínios, ferros, papelão e móveis usados. Foi feito contato com o morador responsável pelo imóvel e o mesmo informou guardar o material para posterior venda, mas que não possuía nenhuma documentação de órgão ambiental competente para a atividade. Desta forma e em conformidade com o artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais da UPAm Desengano se dirigiram à 134ª DP, onde foi feito um Registro de Comunicação Administrativa.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente