Disque Denúncia


Informação do Linha Verde leva polícia ambiental a flagrar fábrica de laticínios que funcionava de maneira irregular em Campos


Ocorrência registrada na 134ª DP

29/09/2021
Informação do Linha Verde leva polícia ambiental a flagrar fábrica de laticínios que funcionava de maneira irregular em Campos

Uma fábrica de laticínios que funcionava irregularmente em Campos dos Goytacazes foi flagrada em funcionamento nesta quarta-feira (29) após policiais militares ambientais terem recebido denúncias encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

Segundo os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano que foram à Estrada do Imbé, em Morangaba, a denúncia dava conta de que a empresa Imbelak vinha despejando resíduos em um riacho próximo e que a mesma não possuía as licenças ambientais para a atividade. No local, após contato com um funcionário da empresa, observaram a fabricação de queijos e outros derivados, mas segundo o mesmo funcionário, a empresa pertence a uma outra pessoa e não haveria nenhuma autorização de órgão competente para o exercício daquela atividade. Diante do fato e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais da 3ª UPAm procederam à 134ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente