A ocorrência foi encaminhada à 27ª DP
Uma denúncia feita ao programa Linha Verde (0300 253 1177) sobre pássaros silvestres em cativeiro, levou policiais militares da 1ª UPAm a encontrarem nesta quarta-feira (29) um papagaio em cativeiro no bairro de Irajá.
Segundo os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar a denúncia, procederam à Rua Coronel Soares, onde durante fiscalização no local informado constataram a existência de um papagaio em cativeiro. Uma senhora que seria a dona da ave informou ter ganho o mesmo há cerca de 15 anos, já em cativeiro e não se recordava sobre a licença específica para cria-lo. A ocorrência foi registrada na 27ª DP, onde segundo agentes da distrital, a mesma ficou como fiel depositária da ave.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente