Disque Denúncia


Construção de barragem em área de preservação permanente é identificada em Santo Antônio de Pádua


Pelo menos 50 mil metros de área foram encontradas degradadas

25/09/2021
Construção de barragem em área de preservação permanente é identificada em Santo Antônio de Pádua

Também nesta sexta-feira (24), em cumprimento a ordem de policiamento a fim de verificar a veracidade de uma denúncia do programa Linha Verde (0300 253 1177) sobre queimadas e extração irregular de árvores, policiais do Comando de Polícia Ambiental realizaram fiscalização na localidade conhecida como Serra do Bonfim, em Santo Antônio de Pádua, onde mais 50 mil metros quadrados de área degradada foram localizados.

Segundo a equipe da 3ª UPAm, no local denunciado, foi possível verificar a existência de uma grande área de vegetação com características de nativa, em estágio inicial, médio e avançado de regeneração natural, totalmente queimada, além da construção irregular de uma barragem com cerca de 10 metros de comprimento, três de largura e três metros e meio de altura. Vale ressaltar que o local é considerado de preservação permanente pelo fato de ter uma nascente, a menos de 30 metros da intervenção. Diligências foram realizadas no entorno a fim de localizar o suspeito mencionado na denúncia, mas sem sucesso. A ocorrência foi registrada na 136ª DP.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente