A ocorrência foi registrada na 167ª DP
Em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre queimadas e desmatamento em uma área de preservação permanente, policiais militares ambientais realizaram fiscalização neste sábado (18) no bairro Graúna, em Paraty, na Costa Verde, onde identificaram a degradação ambiental de uma área com cerca de 2 mil metros quadrados.
Quando chegaram ao local informado, na Estrada da Graúna, os agentes da 4ª UPAm fizeram contato com a moradora do terreno, que, segundo as denúncias, seria a responsável pela autoria dos ilícitos. Durante a fiscalização, foram identificados corte de diversas árvores e indícios de queimadas no entorno do Parque Nacional da Serra da Bocaína. Os policiais então a questionaram acerca das licenças necessárias e a mesma informou ser apenas responsável pelo corte das árvores, mas não possuía nenhuma documentação pertinente. Diante dos fatos, os policiais procederam com a acusada à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente