Disque Denúncia


Homem é encaminhado à delegacia após denúncia feita ao Linha Verde sobre lixão clandestino em Petrópolis


Pelo menos 500 metros cúbicos de resíduos foram encontrados

18/09/2021
Homem é encaminhado à delegacia após denúncia feita ao Linha Verde sobre lixão clandestino em Petrópolis

Uma denúncia feita através do programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia na qual citava a existência de um lixão clandestino em Araras, no município de Petrópolis, cujo morador vinha cobrando para caminhões despejarem lixo e resíduos de construção no terreno, levou policiais militares ambientais neste sábado (18) ao local, onde foi identificado pelo menos 500 metros cúbicos de resíduos de construção civil degradando a área do entorno.

Cumprindo determinação do Comando de Polícia Ambiental para averiguar essas informações, agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos estiveram na Rua Perobas, onde observaram um “bota fora” as margens de um rio, caracterizando assim uma área de preservação permanente, conforme artigo 4º do novo código florestal. Os policiais informaram o morador sobre a denúncia do Linha Verde e o questionaram acerca das licenças ambientais pertinentes para aquela atividade. Como não foram apresentados os documentos necessários e também com base no artigo 54 da lei de crimes ambientais, os agentes procederam à 106ª DP, onde após perícia no terreno, a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente