Disque Denúncia


Trinca ferro é resgatado de cativeiro em Araruama


A ocorrência foi registrada na 118ª DP

15/09/2021
Trinca ferro é resgatado de cativeiro em Araruama

Um trinca ferro foi resgatado de cativeiro nesta terça-feira (15), após policiais do Comando de Polícia Ambiental terem ido verificar denúncia de crime ambiental em Araruama, feita através do programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

A equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol informou que cumpria ordem de policiamento com objetivo de verificar animais silvestres em cativeiro em uma residência localizada na Rua Prefeito Antônio Raposo, na Ponte dos Leites, quando em contato com o morador, foram informados de que havia uma ave silvestre dentro de uma gaiola. Os policiais então identificaram ser um trinca ferro e, como o proprietário não possuía as licenças específicas, foi encaminhado à 118ª DP para o registro da ocorrência.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente