Disque Denúncia


Denúncia de extração de saibro leva polícia ambiental a apreender retroescavadeira e caminhão basculante em Niterói


Os responsáveis foram encaminhados à 81ª DP

30/08/2021
Denúncia de extração de saibro leva polícia ambiental a apreender retroescavadeira e caminhão basculante em Niterói

Uma denúncia sobre extração irregular de substância mineral feita aon Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou policiais do Comando de Polícia Ambiental a apreenderem nesta segunda-feira (30) em Niterói, um caminhão basculante e uma máquina retroescavadeira.

De acordo com os agentes lotados na 6ª UPAm, incumbidos verificar a denúncia, assim que chegaram à Rua Frei Orlando, em Pendotiba, identificaram uma atividade potencialmente poluidora, onde os responsáveis não possuíam nenhuma licença específica. No terreno, com cerca de 100 metros quadrados, havia uma máquina retroescavadeira despejando resíduos sólidos resultantes de construção civil e entulho na caçamba de um caminhão, mas não foram apresentados os documentos pertinentes. Por se tratar de um ilícito ambiental com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam com os acusados à 81ª DP, onde após perícia no local, a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente