Disque Denúncia


Crimes ambientais são identificados em Angra dos Reis com auxílio do programa Linha Verde, do Disque Denúncia


A ocorrência foi registrada na 166ª DP

17/08/2021
Crimes ambientais são identificados em Angra dos Reis com auxílio do programa Linha Verde, do Disque Denúncia

A partir de uma denúncia de crime ambiental em Angra dos Reis, feita através do Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares constataram nesta terça-feira (17) a construção irregular e supressão de vegetação em uma área de preservação permanente na Praia de Maciéis, na Ponta Leste.

Os policiais da 4ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental e responsáveis pela averiguação das informações do Linha Verde, estiveram na Estrada Forte do Leme e, no momento da fiscalização em um terreno, observaram o início de uma obra, degradando uma área com cerca de 100 metros quadrados, com a implementação de 11 sapatas e o início da construção de um muro, ambos em alvenaria e infringindo a lei 12.651/12. Além disso, a equipe verificou também a supressão de vegetação rasteira e corte de seis árvores de pequeno e médio porte. O responsável pelo terreno ao ser questionado acerca das licenças ambientais necessárias, informou não as possuir, se responsabilizando apenas pela obra, e desconhecendo os autores do corte de árvores e desmatamento. Diante dos fatos, os agentes da 4ª UPAm procederam à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Neste ano de 2021, o programa Linha Verde já recebeu 317 denúncias sobre crimes ambientais na cidade de Angra dos Reis. A população pode contribuir com o trabalho da polícia, denunciando de forma anônima através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente