Disque Denúncia


Aves silvestres são resgatadas de cativeiro em Magé com auxílio do Linha Verde


Nenhum dos pássaros possuia anilhas de identificação

14/08/2021
Aves silvestres são resgatadas de cativeiro em Magé com auxílio do Linha Verde

Nove pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro neste sábado (14) em Magé, na baixada fluminense, após denúncias encaminhadas ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

Policiais militares da 1ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental e responsáveis pela averiguação das informações do Linha Verde, estiveram na Rua Centro e Trinta e Quatro, na Praia de Mauá, onde durante fiscalização no imóvel denunciado, encontraram três coleiros, três tico ticos, um tizil, um canário da terra e um trinca ferro, todos sem as anilhas de identificação. O responsável pelos animais foi indagado acerca das licenças necessárias para manter os pássaros em cativeiro, e informou não as possuir, contrariando assim o artigo 29 da lei de crimes ambientais. Diante dos fatos, os agentes da 1ª UPAm procederam à 66ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Somente neste ano, o programa Linha Verde já recebeu 707 denúncias sobre guarda e comércio de animais silvestres. Para denunciar, a população pode entrar em contato através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda através do site www.disquedenuncia.org.br e fanpage do Linha Verde no facebook. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente