Pelo menos 5 mil metros quadrados de área degradada foram identificados
Através de denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) sobre uso de motosserras com objetivo de desmatar um terreno no Jardim da Paz, Praia de Mauá, em Magé, policiais ambientais constataram nesta quinta-feira (22) o corte irregular de diversas árvores na Rua Quarenta e dois.
Os policiais da 1ª UPAm, que foram checar a veracidade das denúncias informaram que assim que chegaram no local, puderam observar uma grande área, com cerca de 5 mil metros quadrados degradada, flagrando inclusive um homem realizando o crime ambiental. Duas motosserras foram apreendidas e encaminhadas à 66ª DP, para o registro da ocorrência.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente