Os jabutis foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres
Quatro jabutis foram resgatados de cativeiro nesta sexta-feira (16) em Seropédica, na baixada fluminense, após denúncias sobre guarda de animais silvestres feitas ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).
Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar a veracidade das informações, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca procederam ao bairro São Miguel, onde na Rua Novina de Souza Ramos realizaram fiscalização no interior da residência denunciada e após autorização da moradora, encontraram quatro jabutis, que a mesma informou desconhecer as licenças pertinentes. Após a confirmação positiva da denúncia do Linha Verde e por estar em desacordo com o artigo 29 da lei de crimes ambientais, os agentes da 1ª UPAm procederam à 48ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Vale salientar que os animais apreendidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente