Uma foice e uma roçadeira foram apreendidas
Através de uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre desmatamento no bairro do Caju, em Maricá, policiais militares apreenderam nesta quinta-feira (08) uma roçadeira, uma foice, além de terem identificado a degradação ambiental de um terreno com cerca de 600 metros quadrados.
Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental que foram averiguar as informações, passavam pela Estrada Zito Monteiro de Abreu, quando verificaram que havia dois suspeitos cortando árvores de pequeno, médio e grande porte, todas com características do bioma mata atlântica, suprimindo toda a vegetação com auxílio de uma foice e uma roçadeira do tipo serra. Ainda segundo os policiais do Comando de Polícia Ambiental, o crime vinha ocorrendo nas proximidades da faixa marginal de um rio. Quando os mesmos foram questionados sobre as licenças ambientais necessárias para aquela atividade, informaram apenas terem sido contratados por uma pessoa para realizar o serviço, sem saber da documentação necessária. Diante dos fatos, os agentes conduziram os dois à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente