A ocorrência foi registrada na 166ª DP
Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – que versava sobre aterramento de um rio para realização de uma obra irregular, levou policiais militares nesta quinta-feira (08) à Lambicada, em Angra dos Reis, onde constataram a veracidade da informação.
A equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga informou que, no endereço contido na denúncia, na Travessa da Amizade, observaram que foi construída uma varanda sobre um rio, degradando uma área de 40 metros quadrados e a obra estaria em fase final de acabamento. Os policiais então procuraram a proprietária do imóvel que, quando questionada, informou não possuir nenhuma licença ou autorização para aquela intervenção. Com base então no artigo 60 da lei de crimes ambientais, a equipe da UPAm procedeu à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população de Angra dos Reis continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente