Disque Denúncia


Construções irregulares e parcelamento do solo são identificados em Campo Grande após denúncia sobre loteamento irregular feita ao Linha Verde


Não havia nenhuma placa indicativa de licenciamento no local

05/07/2021
Construções irregulares e parcelamento do solo são identificados em Campo Grande após denúncia sobre loteamento irregular feita ao Linha Verde

Uma denúncia sobre desmatamento e loteamento irregular por parte da milícia em Campo Grande feita ao Linha Verde (0300 253 1177), levou policiais militares a identificarem neste sábado (03), uma área degradada de 13 mil metros quadrados com indícios de parcelamento do solo.

Os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca procederam à Avenida Joaquim Magalhães onde no interior do terreno havia algumas construções irregulares iniciadas, além de ruas que vinham sendo pavimentadas, mas no momento da fiscalização, não havia nenhum responsável pelas obras, tampouco placas de licenciamento. Desta forma, a equipe da 1ª UPAm se deslocou em direção à 35ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 50 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente