Disque Denúncia


Cobras raras e coruja são resgatadas após informações do Linha Verde


O responsável pelos animais responderá de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais
17/07/2015
Cobras raras e coruja são resgatadas após informações do Linha Verde

Através de uma denúncia feita ao Linha Verde, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Serra da Tiririca, conseguiram prender nesta quinta-feira (16) um suspeito de ter em casa animais silvestres sem autorização de um órgão ambiental, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.

De acordo com os policiais que foram checar a denúncia do Linha Verde, em uma residência na Rua Corretor José Zaponi, foram encontradas três cobras phyton (raras) uma jibóia, além de uma coruja. O proprietário dos animais

Ao ser questionado pelos policiais, o responsável pelos animais informou que comprou a cobra phyton pela internet e apresentou uma anilha e documentação da coruja, que pertenciam a uma outra coruja que tinha morrido. Diante da falta de documentação, os animais e o dono dos mesmos foram encaminhados à 125ª DP, onde ele responderá de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98). As cobras foram encaminhadas ao Instituto Vital Brasil e a coruja foi levada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do Rio através dos telefones 2253 1177(capital) ou 0300 253 1177(interior, com custo de ligação local). O anonimato é garantido.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente !!