Disque Denúncia


O incansável combate à violência contra a mulher


 

Violência contra a Mulher é crime. Denuncie!

07/07/2015
O incansável combate à violência contra a mulher

O Disque-Denúncia disponibiliza seus canais de atendimento para recebimento de denúncias sobre todo e qualquer tipo de violência contra a mulher.  Através de campanhas e cartazes lançados, com a foto dos agressores, busca conscientizar a população do poder da denúncia. Não é de hoje a preocupação do Disque-Denúncia em combater este tipo de violência. Da mesma forma que não nos limitamos conscientizar, somente, através de nossas campanhas, nossos olhares estão voltados a todos os canais que, assim como nós, acreditam que é preciso tratar a mulher com respeito.

No vídeo abaixo apresentado pelo periódico fanpage.it, a mulher (na figura de uma menina) é vista através do olhar da criança. Um olhar que muito provavelmente, em algum momento da vida, pode se perder e resultar em casos de violência doméstica.



Últimos casos

O Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 1 mil por informações que levem à prisão de Edmilson Correia de Oliveira Júnior, 25 anos, suspeito de matar a facadas a ex-sogra Celinea Hott, 50 anos, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Ele é considerado foragido da Justiça. Acesse http://www.procurados.org.br/detalhe.php?id=1425 e saiba mais informações sobre Edmilson.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro também divulgou, no último dia 24, a foto de um homem suspeito de atear fogo na ex-mulher. O crime ocorreu em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no dia 13 de junho. A vítima morreu dois dias depois e o suspeito é considerado foragido.  De acordo com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), Antônio Carlos do Carmo Silva, 56 anos, é o autor do assassinato da ex-companheira, Rozilde Souza da Silva Machado. Contra ele foi expedido um mandado de prisão preventiva.

Qualquer informação sobre a localização dos agressores pode ser enviada para o Portal dos Procurados, através do WhatsApp (21) 968021650 ou pelos telefones (21) 2253-1177 e 0300-253-1177, para quem estiver fora da capital.