Disque Denúncia


Terreno com indícios de extração mineral é identificado em Guapimirim com auxílio de denúncias encaminhadas pelo Linha Verde


A ocorrência foi registrada na 67ª DP

16/06/2021
Terreno com indícios de extração mineral é identificado em Guapimirim com auxílio de denúncias encaminhadas pelo Linha Verde

Policiais militares lotados na 5ª UPAm (Três Picos) estiveram nesta quarta-feira (16) em Guapimirim, com objetivo de averiguar denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre extração irregular de substância mineral e aterramento em área de preservação permanente.

Segundo os agentes, os crimes foram constatados na Rua Armando Alves de Menezes, na Parada Modelo, em uma área de 10 mil metros quadrados. No terreno havia indícios de extração de barro, inclusive com utilização de máquinas retroescavadeiras, mas durante a fiscalização no tereno, não foram identificadas placas indicativas de licenciamento, tampouco os responsáveis pelos ilícitos. Os policiais realizaram diligências no entorno e quando questionados sobre as atividades, testemunhas que por ali passavam informaram que o trabalho era realizado em dias alternados, sempre no período noturno. Diante das informações, os agentes procederam à 67ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente