Disque Denúncia


Denúncia leva ambiental a encontrar construção irregular e movimentação de solo na Tijuca


A ocorrência foi registrada na 19ª DP

17/05/2021
Denúncia leva ambiental a encontrar construção irregular e movimentação de solo na Tijuca

Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca procederam nesta segunda-feira (17) à Rua Condeúba, na Tijuca, a fim de averiguar denúncia sobre construção irregular encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

No local, os agentes verificaram a existência de uma casa em estágio final de obra e um muro que estaria sendo construído em uma área cuja degradação ambiental chega a mil metros quadrados. Em contato com algumas pessoas que passavam pelo local, foram informados que aquela localidade era rota de passagem de bandidos oriundos do Morro do Borel e que a obra estaria abandonada há bastante tempo. Como mesmo após diligências, a equipe da 1ª UPAm não encontrou nenhum responsável, procederam à 19ª DP onde a ocorrência foi registrada de acordo com o artigo 38 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente