Disque Denúncia


Com auxílio do Linha Verde, polícia encontra grande terreno com indícios de extração mineral em Itaboraí


Segundo os agentes, a degradação ambiental decorrente dos crimes ali cometidos chega a 50 mil metros quadrados

10/04/2021
Com auxílio do Linha Verde, polícia encontra grande terreno com indícios de extração mineral em Itaboraí

Cinquenta mil metros quadrados de área degradada foram encontrados neste sábado (10) no município de Itaboraí, após uma denúncia sobre extração irregular de substância mineral feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

De acordo com policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, responsáveis pela averiguação das informações, a denúncia citava que no bairro Alto do Jacu, no acesso pela estrada do Comperj, havia um terreno onde diariamente pessoas cometiam crimes contra o meio ambiente, extraindo árvores e areola. A equipe da 6ª UPAm, de posse dessas informações, chegou à Rua Quatro, localizando um grande terreno com indícios dos crimes denunciados, inclusive com árvores de grande e médio porte de características nativas já ao chão, além da existência de uma máquina escavadeira parada, sem nenhum responsável pelo veículo. Diante dos fatos, os policiais militares procederam à 71ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes contra o meio ambiente através dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente