Disque Denúncia


Denúncia leva polícia a identificar desmatamento em área de preservação permanente em Barra do Piraí


Dois mil metros quadrados de área degradada foram encontrados

25/03/2021
Denúncia leva polícia a identificar desmatamento em área de preservação permanente em Barra do Piraí

Dois mil metros quadrados de área com degradação ambiental foram encontrados nesta quarta-feira (24) no município de Barra do Piraí, após policiais da 2ª UPAm terem recebido denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre crime ambiental no bairro Doutor Mesquita.

Segundo a equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia, na Rua Doutor Mesquita foi constatado o desmatamento dentro de uma área de preservação permanente, já que na localidade há uma nascente. Diligências foram realizadas no entorno a fim de identificarem os responsáveis e, quando em contato com uma moradora do bairro, os agentes foram informados que uma mulher seria a proprietária da área desmatada, mas que desconhecia seu paradeiro. Diante dos fatos, os militares procederam à 88ª DP, onde a ocorrência foi registrada como fato atípico, já que não havia nem o autor do fato e tampouco sua localização.

Continue denunciando crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, através dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente